Adaptação audioprotésica em crianças surdas de São Tomé e Príncipe: evolução

Cristina Caroça, Tânia Constantino, Ana Mafalda Almeida, Sandy Batista, João Paço

27-27

Fitting hearing aids in children in São Tomé e Príncipe: evolution

Cristina Caroça, Tânia Constantino, Ana Mafalda Almeida, Sandy Batista, João Paço

28-28

AQUI_LGP: corpus de aquisição

Sara Carvalho, Mara Moita, Sofia Lynce de Faria, Patrícia Carmo

29-29

AQUI_LGP: acquisition corpus

Sara Carvalho, Mara Moita, Sofia Lynce de Faria, Patrícia Carmo

30-30

A escrita do português como L2 para crianças surdas: relações da escrita com a oralidade

Zilda Maria Gesueli, Ivani Rodrigues Silva, Sabrina de Oliveira Maciel Guimarães

41-41

Written Portuguese as L2 for deaf children: relations between writing and oral language

Zilda Maria Gesueli, Ivani Rodrigues Silva, Sabrina de Oliveira Maciel Guimarães

42-42

SEL - sistema de escrita para língua de sinal

Adriana Stella Cardoso Lessa-de-Oliveira

53-53

SEL - writing system for Sign Language

Adriana Stella Cardoso Lessa-de-Oliveira

54-54

Mais do que a soma das partes: aquisição bilingue bimodal da linguagem: aspetos sintáticos

Diane Lillo-Martin, Ronice Müller de Quadros, Deborah Chen Pichler

57-57

More than the sum of the parts: bimodal bilingual language acquisition: syntactic aspects

Diane Lillo-Martin, Ronice Müller de Quadros, Deborah Chen Pichler

58-58

Desenvolvimento precoce de vocabulário bilingue em crianças surdas com implantes cocleares educadas em escolas bilingues em Madrid

Mar Pérez Martín, Marian Valmaseda Balanzategui, Begoña De la Fuente Martín, Nacho Montero, Sophie Mostaert

65-65

Early bilingual vocabulary development in deaf children with cochlear implants educated in bilingual schools in Madrid

Mar Pérez Martín, Marian Valmaseda Balanzategui, Begoña De la Fuente Martín, Nacho Montero, Sophie Mostaert

66-66

Guiné-Bissau: o nascimento da língua gestual

Mariana Martins, Marta Morgado

67-67

São Tomé e Príncipe: a urgência da emergência de uma língua gestual

Ana Mineiro, Patrícia Carmo, Cristina Caroça, João Paço

69-69

São Tomé e Príncipe: the urgency of the emergence of a sign language

Ana Mineiro, Patrícia Carmo, Cristina Caroça, João Paço

70-70

Mais do que a soma das partes: aspetos fonológicos da aquisição bilingue bimodal da linguagem

Ronice Müller de Quadros, Deborah Chen Pichler, Viola Kozak, Carina Rebello Cruz, Aline Lemos Pizzio, Diane Lillo-Martin

85-85

More than the sum of the parts: bimodal bilingual language acquisition phonological aspects

Ronice Müller de Quadros, Deborah Chen Pichler, Viola Kozak, Carina Rebello cruz, Aline Lemos Pizzio, Diane Lillo-Martin

86-86

Transcrição da Língua Gestual Portuguesa (LGP): utilização de uma ferramenta específica, ELAN

Jorge Rodrigues, João Barreto, Marta Morgado, Isabel Morais, Patrícia Carmo

89-89

Transcribing Portuguese Sign Language (LGP): using a specific tool, ELAN

Jorge Rodrigues, João Barreto, Marta Morgado, Isabel Morais, Patrícia Carmo

90-90

(Re)Pensar a Língua (LGP) em contextos de aprendizagem específicos

Fátima Sarmento, Rui Corredeira, Orquídea Coelho

91-91

(Re)Think Portuguese Sign Language in specific learning contexts

Fátima Sarmento, Rui Corredeira, Orquídea Coelho

92-92

Estratégias de ensino do português como L2 a estudantes surdos

Ivani Rodrigues Silva, Aryane dos Santos Nogueira, Zilda Maria Gesueli

95-95

Differentiated teaching strategy for teaching Portuguese writing to deaf students

Ivani Rodrigues Silva, Aryane dos Santos Nogueira, Zilda Maria Gesueli

96-96

O caminho para a aprendizagem da língua é icónico: evidências da Língua Gestual Britânica

Robin L. Thompson, David Vinson, Benice Woll, Gabriella Vigliocco

111-111

The road to language learning is iconic: evidence from British Sign Language

Robin L. Thompson, David Vinson, Benice Woll, Gabriella Vigliocco

112-112