Direito público
v. 4 n. 1 (2020)

O primeiro número do quarto volume da Católica Law Review engloba um conjunto de textos que sistematicamente se enquadram em temas de direito público. Mais concretamente, este número da revista Católica Law Review inclui contributos que se debruçam sobre temas de direito administrativo (mais concretamente, um artigo sobre a nulidade dos contratos administrativos e outro sobre energia e regulação), de direito constitucional e teoria política, e de direito internacional público, bem como um comentário a um Acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Direito penal
v. 3 n. 3 (2019)

O terceiro número do volume III da Católica Law Review inclui quatro artigos particularmente interessantes no âmbito das ciências criminais e, mais concretamente, no direito penal em sentido amplo. Todos os textos foram submetidos e aceites após um rigoroso processo de blind peer review.

Direito privado
v. 3 n. 2 (2019)

O número 2 do volume III da Católica Law Review, que agora se publica, veio consolidar o caminho iniciado há três anos, dando consistência a um modelo de revista habitual além-fronteiras, mas ainda relativamente incomum em Portugal. Não só todos os artigos publicados – sejam eles fruto de um convite especificamente endereçado ao autor ou a resposta à call for papers previamente anunciada – foram submetidos a um rigoroso procedimento de revisão pelos pares, como os revisores que desempenharam esta função são sempre provenientes de instituições – nacionais ou estrangeiras – externas à Universidade Católica. O que naturalmente oferece uma garantia ímpar no mercado português quanto à qualidade dos textos levados à estampa.

Direito público
v. 3 n. 1 (2019)

O presente volume de Direito Público versa sobre as questões juspublicistas e jusfundamentais mais acutilantes deste século. Nos artigos doutrinais são abordadas as temáticas do Direito Constitucional dialógico, do constitucionalismo abusivo, do ativismo judicial na segurança social, da dinâmica do poder constituinte, da integração europeia, da eutanásia e suicídio assistido, e da tutela da confiança dos particulares.

Direito penal
v. 2 n. 3 (2018)

O sexto número da Católica Law Review propõe à reflexão quatro textos de particular interesse científico, correspondendo a participações fruto de convites dirigidos aos seus autores.

Direito privado
v. 2 n. 2 (2018)

O segundo número de 2018 da Católica Law Review permitiu consolidar o desafio de editar uma revista com artigos que resultam de uma call for papers e de um processo de peer review.

Direito público
v. 2 n. 1 (2018)

O primeiro número de 2018 representou para a Católica Law Review um grande desafio. Pela primeira vez, editamos uma revista com artigos que resultam inteiramente de uma call for papers e, simultaneamente, de um processo sério de peer review.

Direito penal
v. 1 n. 3 (2017)

O terceiro número da Católica Law Review apresenta-se com sete textos de elevadíssima qualidade científica sobre temas relacionados com o Direito Penal. Inserindo-se ainda no ano inicial da revista, optou-se por, à semelhança do que sucedeu com os dois primeiros números, não fazer uso do recurso a call for papers. Todos os artigos são, pois, fruto de convites dirigidos aos seus autores.

Direito privado
v. 1 n. 2 (2017)

O segundo número da Católica Law Review apresenta-se com cinco textos de elevadíssima qualidade científica. Inserindo-se ainda no ano inicial da revista, optou-se por, à semelhança do que sucedeu com o primeiro número, não fazer uso do recurso a call for papers. Todos os artigos são, pois, fruto de convites dirigidos aos seus autores.

Direito público
v. 1 n. 1 (2017)

A Católica Law Review nasce da ambição de querer fundar uma revista jurídica de referência, divulgando escritos de elevada qualidade selecionados segundo os mais exigentes padrões internacionais de revisão pelos pares.O número que ora se lança, dedicado ao Direito Público, é o primeiro de três. A ele seguir-se-ão mais dois, a publicar ainda em 2017. Um sobre matérias de Direito Privado e outro de Direito Penal.