A Revista Cadernos de Pedagogia Social foi uma publicação anual da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, dedicada à divulgação científica no âmbito das ciências da educação - Pedagogia Social, designadamente através de artigos originais, revisões bibliográficas, relatórios e recensões.

Esta revista foi publicada desde 2007 em papel, passando, a partir de 2014, a ser publicada em formato eletrónico até 2015.

A Revista Cadernos de Pedagogia Social está comprometida com a adoção de critérios editoriais de elevada exigência ética, em conformidade com os princípios e as diretrizes do COPE (Committeee on Publication Ethics).

 

Âmbito e Objectivos

Constituem objetivos fundamentais da Revista Cadernos de Pedagogia Social:

- Contribuir para a consolidação de uma cultura académica e científica no domínio da Pedagogia Social;

- Promover a cooperação científica entre investigadores, entre instituições e entre centros de investigação, nacionais e internacionais;

- Aprofundar a relação entre a teoria e a prática, estreitando laços entre investigadores e profissionais.

 

Política de Acesso Aberto

A revista oferece Acesso Aberto imediato ao seu conteúdo (Licença Creative Common CC BY). A revista permite aos leitores ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto completo dos seus artigos possibilitando o seu uso para qualquer outra finalidade lícita.