Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Os artigos submetidos deverão ser inéditos e originais e adaptar-se aos objectivos expostos na apresentação desta Revista.
  • A extensão máxima recomendada para os artigos é de 25.000 caracteres com espaços e referências bibliográficas.
  • O texto deverá ser escrito em Inglês, num ficheiro Microsoft Word e em fonte Verdana.
  • Todo o artigo deverá seguir as intruções de formatação defenidas no template ECR

O corpo do texto deverá ser estruturado consoante a ordem que se segue:

Título: maiúsculas, centrado e a negrito, tamanho 12.

Autor(es): os nome(s) deverão ser escritos por extenso sob o título e sempre acompanhados da respetiva filiação profissional. Centrado, a negrito e tamanho 10.

Resumo: de 50 a 100 palavras, tamanho 10.

Palavras-chave: máximo de 7 palavras, a começar com maiúscula e separadas por vírgula, tamanho 10.

Texto: tamanho 12, com espaçamento simples e justificado. Ao documento word é reservado apenas o texto do artigo, incluindo legendas e localização do material ilustrativo utlizado. 

Material ilustrativo: as imagens, tabelas e gráficos deverão ser submetidos individualmente, após a Submissão do Artigo, constando as seguintes características: tamanho mínimo de 160x215mm, resolução entre 150/200px, preferencialmente em formato tiff ou jpeg. A numeração deverá ser sequencial. Caso a ilustração seja composta por várias imagens, estas deverão ser entregues individualmente.

Todo o material adicional ao texto deverá ser transferido em doc, docx ou em jpeg no Passo 4. Transferência de documentos suplementares após iniciar o processo de Nova Submissão e após submissão do artigo.

Legendas: centradas e tamanho 10.

Sub-títulos: a negrito, com alinhamento à esquerda e com espaçamento de uma linha do parágrafo anterior.

Referências: estilo APA, tamanho 10.

Agradecimentos (opcional): tamanho 10.

Currículo do(s) Autor(es): breve informação biográfica na qual se indicam de forma resumida os dados mais relevantes sobre linhas de investigação, interesses, formação académica, etc. Deve ser incluído o endereço electrónico. Extensão máxima de 10 linhas, tamanho 10.