Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC

Main Article Content

Cornélia Castro
https://orcid.org/0000-0002-9622-0520
António Andrade
José Reis Lagarto
https://orcid.org/0000-0001-6892-0805

Resumo

À semelhança de experiências e decisões internacionais, também em Portugal o processo de ensinar e aprender ocorre agora em ambientes tecnologicamente enri-quecidos.Com o objetivo de recolher evidências sobre como se utiliza a tecnologia, os recursos educativos digitais e os repositórios, apresentam-se os resultados de um estudo exploratório obtidos com 455 respondentes a um inquérito por questionário autoadministrado online a professores do Continente e Ilhas dos Ensinos Pré-escolar, Básico e Secundário. A investigação revela que os professores recorrem à utilização da tecnologia e de recursos educativos digitais, selecionam e descarregam recursos com qualidade assegurada de repositórios, encontrando-se, portanto, a tirar partido do equipamento informático disponível nas escolas portuguesas.

Palavras-chave: Ensinar, Aprender, Recursos educativos digitais, Repositórios, Tecnologia na escola

Downloads

Não há dados estatísticos.