A supervisão pedagógica: significados e operacionalização

Maria Ivone Gaspar, Filipa Seabra, Cláudia Neves

29-57

De par em par na UP: o potencial formativo da observação de pares multidisciplinar

Ana Mouraz, Amélia Lopes, José Martins Ferreira, João Pedro Pêgo

79-99

O papel do professor formador e das práticas de licenciatura sob o olhar avaliativo dos futuros professores

Marli E. D. A. André, Patrícia Albieri Almeida, Neusa Banhara Ambrosetti, Laurizete Ferragut Passos, Giseli Barreto da Cruz, Márcia Hobold

101-123

Modelo de avaliação externa das escolas: para além do espelho

José Matias Alves, Ilídia Vieira, João Veiga, Joaquim Machado, José Pedro Amorim

151-176

O projeto 11:15 – uma experiência pedagógica na filosofia para jovens

Maria da Conceição Dias de Melo Fernandes, Carla Eugénia Fernandes Carvalho

235-242

Ambientes de aprendizagem ricos em tecnologia – arquitetura e contributos para a gestão

Sérgio André Ferreira, António Manuel Valente de Andrade

243-274

Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC

Cornélia Castro, António Andrade, José Reis Lagarto

275-293