Os autores devem verificar a conformidade das contribuições submetidas em relação a todos os itens listados a seguir.

 

1. A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão nem foi aceite para publicação por outra revista. Caso contrário, deve apresentar uma justificação.

2. Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

3. O texto poderá ser escrito em português, castelhano, francês, inglês ou italiano. Os textos escritos em português devem estar conformes ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.

4. O texto deve usar uma fonte de 12-pontos e espaçamento duplo, empregando itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); a bibliografia, as figuras e as tabelas deverão estar inseridas no texto, não no final do documento nem sob a forma de anexos.

5. O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de citação para a revista Lusitania Sacra que aplicam a Norma Portuguesa 405-1, de janeiro de 1995.

6. O texto deve incluir uma página referindo o título da contribuição, o nome do autor, a afiliação institucional (académica ou profissional), o número de ORCID [e Ciência Vitae], direção postal, eletrónica e contacto telefónico.

7. Os artigos terão uma extensão máxima de 60.000 caracteres (incluindo espaços), e serão acompanhados por um resumo de 5 a 8 linhas e 3 a 5 palavras-chave, em português e inglês (bem como na língua de redação do artigo, não sendo uma destas duas).

8. As recensões terão uma extensão máxima de 12.000 caracteres (incluindo espaços), e resultam de um processo de colaboração alargada nos termos definidos nas Orientações para publicação de recensões na revista Lusitania Sacra

9. Os ficheiros para submissão devem ser enviados para secretariado.cehr.ft@ucp.pt

 

A direção da revista Lusitania Sacra prevê para breve a passagem para o sistema de submissão de textos na plataforma electónica OJS.

 

Política de Acesso Aberto

Os autores dos textos publicados na Lusitania Sacra cedem ao Centro de Estudos de Historia Religiosa / Universidade Católica Portuguesa o direito não-exclusivo de publicação desses mesmos textos, sob qualquer forma, e concretamente a sua disponibilização em acesso livre no website da Lusitania Sacra, no repositório Veritati (Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa) e em repositórios e bases de dados com os quais o Editor estabeleceu contratos de distribuição.

Os artigos são publicados segundo a licença CC-BY-4.0 da Creative Commons, conforme o regime open-access, sem qualquer custo para o autor ou para o leitor. Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na Lusitania Sacra, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou em páginas e perfis pessoais), através de cópia do PDF que a revista disponibiliza.

A revista oferece Acesso Aberto imediato ao seu conteúdo (Licença Creative Common CC BY). A revista permite aos leitores ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto completo dos seus artigos possibilitando o seu uso para qualquer outra finalidade lícita.

Direitos de Autor e Permissões

A revista permite que o(s) autor(es) mantenha(m) os direitos de autor sem restrições e este(s) manterá(ão) os direitos de publicação sem restrições.

Taxas de Processamento de Artigos

A revista Lusitania Sacra não aplica taxas de processamento de artigos (APC), nem cobra custos de submissão de artigos.