Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

A revista publica artigos em Português e em Inglês e é aberta à participação de toda a comunidade académica. Assenta no rigor e na qualidade científica dos seus artigos, garantidos por revisão de pares de reconhecida qualidade e qualificação académica, nacional e internacionalmente, de acordo com o sistema de double blind peer-review. Para tal, os artigos enviados ou solicitados serão submetidos a análise pelos membros do Conselho Científico que aprovam ou reprovam a sua publicação ou sugerem alterações, clarificações e correções aos textos.

O International Journal of Philosophy and Social Values reserve-se o direito, a título excepcional, de convidar especialistas de reconhecido mérito para escreverem sobre temas específicos, sem o recurso ao sistema de double blind peer-review.

A apresentação, pelos autores, de textos para publicação deve seguir, criteriosamente, seguintes Normas de Submissão:

 

Artigos Originais

O International Journal of Philosophy and Social Values (IJPSV) publica artigos originais de reconhecido mérito, que serão submetidos a revisão interpares (peer review), mediante o sistema de dupla avaliação anónima (double-blind).

O texto submetido (incluindo notas de rodapé e bibliografia) não deve ultrapassar as 45.000 caracteres, com espaços.

Os artigos para o Dossier devem ser escritos em inglês. Outros artigos, bem como as recensões, poderão ser escritos em inglês ou em português. Os artigos escritos em português deverão respeitar o acordo ortográfico de 2012; serão devolvidos aos autores, para correção, os textos que não se encontrarem em conformidade com esta norma.

Os artigos devem ser enviados em formato Word ou RFT.

 

Estrutura Geral

Folha de Rosto
- Título do artigo (não deve ser entregue com capitulares ou versalete);
- Nome(s) do(s) autore(s), instituição(ões) (não deve ser entregue com capitulares ou versalete) e ORCID;
- Endereço(s) de contacto e e-mail;- Resumo: não deve ultrapassar os 1250 caracteres (com espaçamento incluído) e deve ser escrito apenas em língua inglesa;
- Palavras-chave: entre 4 a 6, devendo ser escritas apenas em língua inglesa e dispostas da direita para a esquerda em ordem alfabética.

Corpo do Artigo
- O corpo do texto deve estar dividido em secções;
- Todas as referências bibliográficas devem ser incluídas no corpo do artigo, de acordo com o sistema (Autor, data: página) e não em nota de rodapé.
- O artigo deve terminar com uma secção final de Bibliografia, onde estarão registadas todas as obras mencionadas e apenas elas.

Estilos e Referências
O International Journal of Philosophy and Social Values segue a referência bibliográfica da American Psychological Association (APA).  Estas normas podem ser consultadas em: http://www.apastyle.org/ Por isso, pedimos aos autores que antes de submeterem os seus artigos coloquem estes segundo esta norma de estilo. Os artigos submetidos que não obedeçam a este critério serão automaticamente rejeitados.  Independentemente da origem das referências bibliográficas colocadas no final, o DOI, a existir, é sempre o último elemento a constar.

 

Avaliação e Processo de Publicação

Os autores serão notificados num prazo máximo de 60 dias após a submissão do artigo. O artigo pode ser aceite para publicação tal como foi enviado, aceite mediante a introdução das reformulações sugeridas pelos revisores, ou liminarmente recusado.

 

Submissão de Artigo e limite anual

Por favor, tenha em atenção que só será apreciado um artigo por autor por cada número da revista.

Se o artigo cumprir todos os requisitos acima mencionados o autor poderá submetê-lo de uma de duas formas possíveis:
- Através de formulário próprio.
- Enviando em anexo por e-mail para cefi@fch.lisboa.ucp.pt

 

Para dúvidas ou informações adicionais

No caso de ter alguma dúvida ou de querer colocar alguma questão, contacte-nos para o seguinte e-mail: cefi@fch.lisboa.ucp.pt