Educação em saúde e o uso de aplicativos móveis: uma revisão integrativa

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Lorenna Saraiva Viana
https://orcid.org/0000-0003-1496-5164
Eliany Nazaré Oliveira
https://orcid.org/0000-0002-6408-7243
Maristela Inês Osawa Vasconcelos
https://orcid.org/0000-0002-1937-8850
Roberta Magda Martins Moreira
https://orcid.org/0000-0002-8225-7576
Carlos Alexandre Rolim Fernandes
https://orcid.org/0000-0002-9933-9930
Francisco Rosemiro Guimarães Ximenes Neto
https://orcid.org/0000-0002-7905-9990

Resumo

O estudo objetivou analisar as publicações nacionais e internacionais sobre métodos para construção de aplicativos móveis no âmbito da educação em saúde. Trata-se de uma revisão integrativa, utilizando 12 artigos para análise final. Observa-se que boa parte dos artigos trabalhou o método do Design Instrucional Sistemático e o Contextualizado. Dentre os sistemas para implementação, destacaram-se os que eram alimentados no sistema Android. Dentre os artigos analisados, surgiu também um jogo em formato de quizz e outro jogo online. A partir da análise dos artigos, percebeu-se a relevância da utilização dos aplicativos móveis no âmbito da saúde, entretanto, a maioria dos trabalhos não descrevem claramente todas as etapas para construção dos apps além da carência de estudos em português.

Palavras-chave: Desenvolvimento, Aplicativos móveis, Educação em saúde

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